quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dançar é se libertar

O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa! Esta frase, do escritor Eduardo Galeano expressa bem a performance de Maddie Ziegler no videoclipe "Chandelier" da cantora australiana Sia.


O clipe é para apreciadores da música e da dança e é de uma sensibilidade ímpar. A garota, executa uma coreografia de dança contemporânea que tem como cenário uma casa de aparência abandonada. Dirigido pela própria cantora, juntamente com o cineasta também australiano Daniel Askill, o videoclipe, em menos de um dia ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações. Como a própria Sia disse, foi um dia em que profissionais gabaritados criaram uma peça incrível.

Sia
Daniel Askill
Maddie, além de dançarina, também é atriz e modelo, e uma das estrelas do "Reality Show Dance Moms", do canal internacional Lifetime. A série acompanha a vida de crianças que buscam o sonho de conquistar uma carreira na dança e de suas respectivas mães que apoiam em todos os momentos.


Maddie Ziegler
Muitos podem se perguntar se há algum propósito ou alguma mensagem que o videoclipe queira expressar, como: - O que significa uma menina dançando livremente pelos cômodos de uma casa abandonada com gestos e expressões nada convencionais? Bem, isso é você quem vai dizer. Arte, muitas vezes não se explica, apenas se sente, e o significado varia de pessoa para pessoa. Para alguns, pode representar uma criança emocionalmente abalada tentando livrar-se de seus fantasmas, já para outros trata-se apenas de uma fã da cantora que fez uma coreografia para a música. As interpretações podem ser as mais diversas e essa é a beleza da arte.

Veja a emocionante performance de Maddie e a bela canção de Sia neste vídeo:
                                                                                                              
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário